terça-feira, 16 de novembro de 2010

Configuração TIM p/ acessar net pelo celular

Olá a todos,

Bom, recentemente fui um dos felizardos a receber o chip TIM Beta, que é para quem conclue com sucesso o aplicativo Bloqueia Véio do Orkut/Facebook e convida alguns amigos para fazer o mesmo.

Pois bem, ele tem algumas vantagens, que uma delas é acessar Orkut/Facebook/Twitter/MSN de grátis.
O meu celular, um simplório Sony Ericsson W200i, não tinha as configuraçoes para acessar a internet, pois comprei o mesmo desbloqueado na Oi e só tinha as opções de acesso à esta.

Então é aí que inicia-se minha saga pela net para conseguir essas benditas configurações. Antes eu procurei no site da TIM e lá, pelo que vi, nao tem nada a respeito. Talvez no *144 eles deem estes dados, mas enfim. Acho que fui pelo pior caminho hehe.

Como uma forma de compartilhar conhecimento, segue abaixo as configurações que funcionaram no meu celular:

Menu -> Configurações -> Conectividade -> Comunic. de Dados - > Contas de Dados -> Nova Conta

Em tipo de conta selecione "Dados GPRS".
Em nome pode colocar qualquer coisa. Coloquei TIM Connect Fast.
Agora faça o restante das configuraçoes como segue:

APN: timbrasil.br
Nome de usuário: tim
senha: tim
Solicitação de Login: desativado
O restante das opçoes pode deixar como está (Sem IP, DNS; Autenticaçao(marcados): Nenhuma, PAP, CHAP)

Pronto, configuramos a conta de dados. Agora precisamos fazer a configuraçao da Internet.
Volte ao menu Conectividade e selecione Config. de Internet -> Perfis da Internet

Precisamos criar um novo perfil e apontar ele para acessar o TIM Connect Fast.
Escolha novo perfil. Digite um nome para o mesmo(coloquei TIM).
Em "Conectar com:" escolha a conta de dados que você criou anteriormente.
Vai aparecer "Perfil Criado" e então o celular volta para o menu "Perfis da internet".
Selecione o perfil que você criou. Pronto, o seu celular já pode acessar a internet.

Algumas configuraçoes extras podem ser feitas. No menu "Perfis da Internet", escolha o perfl criado, aperte em "Mais" e selecione "configuraçoes".

Usar proxy: Sim
Endereço do Proxy: 200.244.116.65
Porta: 8080
Nome de usuário e senha pode deixar em branco.

Você também pode mudar a homepage quando abrir o navegador. Para isso, naquele instante em que clicou em "Mais" escolha "avançadas" e coloque o site que achar melhor.


Obs.: As vezes, ao usar o proxy, aparece uma pagina dizendo "Connection limit reached". Se acontecer com você, basta volta no Perfis da Internet e desativar o uso do proxy.



Valeu pessoal e até a próxima.

10 comentários:

Patrícia disse...

Parabéns pelo post, explicação objetiva e eficiente, acessei vários blogs antes desse, mas so aqui consegui as instruções corretas para acessar meu tim web. Obrigada!

joao vitor disse...

Parabensss meu chip tbm e tim beta estava com dificuldades em entrar nos outros app mas agora com sua ajuda melhorou tudo

MUITO BEM ECPLICADO

Unknown disse...

obrigadooooo so aqui esta a explicação correta para o w200 ...

Thiago P. Neves disse...

Cara, tá de parabens mesmo. Funfou que é uma beleza, e agora já posso usufruir melhor do meu TIM Beta xDDD

Anônimo disse...

Olá
Você está de Parabéns.. pelo simples fato de ajudar quem precisa, são poucos que fazem isso!Mas infelismente no meu aparelho não deu certo.o modelo do meu aparelho é o Samsung Corby poderia me ajudar? vou deixar meu e-mail talvez voc possa me enviar me explicando1 Obrigada! =)
sandrinhalemosviana@hotmail.com

Virgínia disse...

parabéns só consegui depois q vi seu post obrigada!!!!

vinny disse...

Muito bom, me ajudou bastante. Está de parabéns :)

kkkkkkk disse...

valeuuuu me ajudou bastante que deus continue te abençoando!!!

rcoz disse...

Muito boa a explicação, funcionou aqui comigo, valew mesmo!

Unknown disse...

É ,incrivel só basta seguir com calma as instruçoes q ta aqui no post q da certo obrigado!rsrs