sexta-feira, 28 de maio de 2010

MSN 2009 - Problema da Chamada de Vídeo e Solução

Bem, recentemente a Microsoft liberou uma "atualização" para o WLM 2009.
A Build da dita cuja é: 14.0.8117.416

Agora você deve está se perguntando, por que "update" e "atualização" (entre aspas)?
Na realidade, seria mais uma "desatualização". Como?!?
Você nao vê nenhuma melhoria aparente, até você for usar a webcam.
Nota-se facilmente que não existe as opções "enviar minha imagem da webcam", como também a "exibir webcam deste contato".
Mas por que a M$ retirou essas opções?! É, isso é uma boa pergunta que todos nós queremos responder.
A única disponivel é "chamada de vídeo", no qual a imagem não é lá essas coisas
(e em particular, aqui em casa, a net simplesmente trava e tenho que relogar no meu provedor. Net fulera, eu sei. hehe)

Outras opções não tão relevantes, mas que também foram pro espaço são "importar/salvar contatos".

A Microsoft já está com o WLM 2010 na fase beta, que você pode baixar de forma "extra-oficial". Mas é apenas para Windows Vista e 7.

Sendo assim, você usuário do XP e usa uma versao que tem todas as opçoes bonitinhas, nao atualize para nao cair nessa roubada que eu me meti.

Mas se você chegou aqui após ter feito a atualização, nao se desespere, há salvação. ^^

Uma forma é você desinstalar a atual versao e instalar uma mais antiga. Estou baixando de um link que achei na net: www.megaupload.com/?d=YW7TW1U9

Eu ainda nao testei, porque ainda estou baixando, mas assim que terminar, posto o resultado.

Bom, é isso. Qualquer novidade a respeito, posto aqui.
Até a próxima.

Edit 1: Como já era de se esperar, funcionou beleza aqui. Só que quando tento fazer uma chamada de vídeo, a net continua caindo. E é so nesse pc. Tenho um notebook e nele funciona 100%. Ainda vou investigar isso.

Um comentário:

tiberiofigueiredo disse...

baixei e qdo começou a instalar eu pensei "putz.. a instalação tá igual a do msn live"
e é igual msm, só que, pelo que parece, sem essa atualização do demônio

enfim... podem baixar e instalar que vai funcionar normal de novo seu msn