sábado, 17 de julho de 2010

Apple expõe defeitos de outros e atribui falha do iPhone 4 à indústria

A Apple admitiu o problema de antena do iPhone 4, mas atribuiu a falha à "indústria", dizendo que o aparelho é o melhor produto já desenvolvido pela companhia, o "melhor smartphone do mundo".

A companhia batizou o caso da antena de "Antenagate", e expôs os defeitos de sinal de smartphones concorrentes --como o BlackBerry Bold 9700, Samsung Omnia e Droid Eris--, afirmando que todos têm problema semelhante ao do iPhone 4.

"O cerne do problema é: smartphones têm problemas, e nós tornamos fácil a exploração do assunto, mostrando às pessoas para segurar o telefone sem cobrir a antena. Não há 'Antenagate'. Há um desafio para toda a indústria dos smartphones melhorar a sua tecnologia de antena para que não haja pontos fracos", declarou Steve Jobs.

"Desafio toda a indústria do smartphone para melhorar a sua tecnologia de antena para que não haja pontos fracos", disse Jobs.

A Apple abriu a conferência para a imprensa sobre o iPhone 4 de uma maneira inusitada: exibiu um vídeo viral que satiriza o problema da antena no aparelho --e os fãs da marca. A companhia também declarou que já vendeu 3 milhões de aparelhos.

JUSTIFICATIVAS

Foram incessantes as justificativas de Jobs para o problema --assim como as declarações de amor para os usuários.

"Nós vimos isso no YouTube e queríamos compartilhá-lo. Vamos responder às suas perguntas, mas tenho uma apresentação de 15 minutos primeiro", disse Steve Jobs ao entrar no palco.

"Começamos a receber relatos sobre os problemas no sistema da antena, e temos trabalhado sobre isso por somente 22 dias. Somos uma empresa de engenharia, e queremos descobrir o real problema. Temos trabalhado para vir com soluções reais, e queremos compartilhar o que aprendemos", declarou Jobs.

"Não somos perfeitos. O que nós conhecemos, vocês conhecem. E telefones também não são perfeitos", disse, em possível alusão ao fato de que a companhia sabia do defeito no aparelho.

"Mas nós queremos fazer todos os nossos usuários felizes. Se você não conhece nada sobre a Apple, você não sabe nada sobre a Apple. Amamos fazer nossos usuários felizes."

Fonte: Folha.com TEC

Nenhum comentário: